domingo, 21 de outubro de 2012


A importância da Pesquisa de moda


Ola meninas.
Quem estuda moda, já ouviu essa pergunta do professor, "qual é a importância da pesquisa de moda"? não é mesmo?!
 A moda está sempre em constante mudança, por isso temos que estar sempre, lendo blogs, revistas, jornais emfim tudo o que te deixa por dentro das constantes mudanças  do mundo, principalmente MODA!
 Temos que saber qual é a diferença entre pesquisa de tendência e pesquisa de moda, antes de tudo a pesquisa de moda abrange vários conceitos, como: sociedade, cultural, econômica e social.
Ah diferença entre a palavra moda e tendência. Pois tendência nada mais é que palavra usada para classificar temas, usos de movimentos que serão pesquisados durante estação de moda, ela engloba acima de tudo, observação da sociedade em aspectos amplos, como por exemplo, cinema, ruas, música, arte, cultura enfim tudo aquilo que te deixa por dentro do mundo do seu público alvo.
 Já a pesquisa de moda vai do começo ao fim de uma coleção: pois primeiro de tudo o estilista precisa ter a inspiração e o tema a ser utilizado, com base nisso ele começa sua então caminhada.  
 Muitas empresas que não querem perder muito tempo.. pois afinal né galera "tempo é dinheiro", contratam uma pessoa especializada nessa área para fazer o trabalho, onde está pessoa com seus recursos irá atrás do seu público alvo, anotando cada detalhe, para que por fim a coleção seja um sucesso!
 Para cada etapa da criação existe um tipo de pesquisa, a qual é: Pesquisa de comportamento, que estuda seu público alvo; Pesquisa de mercado, estuda preços e produtos consumidos pelo seu publico alvo; Pesquisa de Tendência, procura inspiração e procura informações em tudo; Pesquisa de tecnológica, os mais avançados, ou melhores maquinaria para por fim ser utilizado em sua criação; Pesquisa de vocações Regionais, pesquisa de materiais e técnicas alternativas conforme a disponibilidade de insumos ou de mão-de-obra; Pesquisa de tema de coleção, a partir de sua inspiração usa da imaginação e faz sua coleção.
 Então resumindo galera: Toda esta pesquisa é transformada em produtos que serão consumidas pela sociedade, com isso pode-se dizer que tendência é tudo aquilo que usualmente se considera estar na moda!

É isso meninas, espero que tenham gostado do texto, afinal houve pesquisa pra isso ;)




Referências:
http://oresumodamoda.blogspot.com.br/2011/01/pesquisa-de-tendencias-seu-conceito-e.html
http://belezaaemfoco.blogspot.com.br/2012/10/producao-de-moda-importancia-da.html
http://rmanfashion.blogspot.com.br/2012/10/a-importancia-da-pesquisa-de-moda.html

0

0 comentários:

Postar um comentário